Dia dos Avós: o cuidado e a prevenção na terceira idade

16 de julho de 2018

O Dia dos Avós é celebrado em 26 de julho, dia de Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus. A data permanece como uma homenagem a todas as vovós e vovôs – além de nos remeter à importância da terceira idade, fase da vida em que o cuidado é fundamental, pois nada melhor do que envelhecer com saúde e qualidade de vida.

E a melhor maneira para ter uma vida longa e saudável é apostar na prevenção e no cuidado de condições já existentes como hipertensão e diabetes, dentre outras. Além das predisposições genéticas e exposições do ambiente, o estilo de vida é um dos responsáveis pela nossa qualidade de vida e, consequentemente, pela longevidade. A Sharecare provê um conjunto de medidas eficientes para auxiliar pessoas de um modo integral e integrado. Ao adotar práticas saudáveis, como exercícios físicos, alimentação equilibrada, imunização, rastreamento (como estar com os exames em dia, por exemplo), bem como favorecer a coordenação de cuidado são algumas das práticas que nos ajudam a evitar fatores de risco e prevenir doenças, mesmo na terceira idade!

Dedicado às pessoas com mais de 65 anos, o programa de gestão Envelhecimento Saudável tem como objetivo melhorar a qualidade de vida na terceira idade e reduzir custos em saúde. Embora a população idosa seja a mais afetada por doenças crônicas, que exigem cuidado constante, como osteoporose, diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, Parkinson e Alzheimer, é possível retardar o avanço dessas condições e até mesmo preveni-las.

Pensando nisso, o programa Envelhecimento Saudável da Sharecare utiliza ferramentas exclusivas para estimular a adoção de hábitos que beneficiem a saúde de cada indivíduo, de maneira personalizada. Uma equipe multidisciplinar avalia a população e seleciona os perfis que precisam de orientação. O atendimento com o participante é realizado por equipe com mais de mais de 100 profissionais da saúde.

Os recursos do programa incluem monitoramento de saúde, hábitos e comportamentos, cuidados para prevenção de doenças, estímulo à prática de exercícios e à adoção de um estilo de vida mais saudável, além da central Ligue Saúde. Entre os participantes do programa, 87% dizem ter uma boa percepção de saúde e qualidade de vida. Quer saber mais sobre o programa e como implantá-lo na sua operadora de saúde ou empresa? Entre em contato conosco: contato@sharecare.com ou ligue 4440-0648.