Jeff Arnold um dos sócio-fundadores da Sharecare ao lado do Dr. Mehmet Oz, esteve no Brasil nos dias 4 e 5 de junho. O executivo participou do Seminário Internacional de Saúde da População, promovido pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. O evento abordou os diferentes aspectos de um tema complexo e fundamental para o desenvolvimento social e econômico do país: a saúde da população.

Durante o evento, o executivo abordou as tendências e desafios da saúde digital, compartilhando a sua visão de como o mercado da saúde se modificará para atender às necessidades atuais e futuras de sustentabilidade do sistema, melhorando a sua eficácia e aumentando exponencialmente o foco em gestão de saúde e atenção primária, inserindo o conceito de saúde do indivíduo integrada à comunidade.

Na Sharecare, o objetivo de Jeff é revolucionar o mercado de saúde, colocando o usuário no centro do sistema e trabalhando em conjunto com todos os provedores de suporte e atenção à saúde para reduzir riscos, melhorar a saúde e reduzir custos desnecessários ou evitáveis.

O modelo de gestão de saúde Sharecare alia a saúde digital ao cuidado clínico coordenado (high tech/high touch), para ajudar as pessoas a gerenciarem sua saúde e permitir que as empresas, operadoras, governos e outros agentes possam fazer a gestão ativa da saúde de suas populações.

O executivo veio ao Brasil acompanhado de Dawn Whale, presidente da Sharecare, responsável pelo desenvolvimento da estratégia corporativa global, marketing, parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios.