Como a Sharecare se juntou ao movimento #VamosVirarOJogo e inovou para trazer ganhos para organizações e para a sociedade

By 24 de julho de 2020Covid 19, Imprensa

O movimento #VamosVirarOJogo foi criado para gerar um hub de compartilhamento de melhores práticas e ideias inovadoras das empresas em meio aos cenários impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Com a crise da COVID-19, houve uma necessidade das empresas que atuam na saúde de acelerarem certos projetos e entrarem em outros que eventualmente não estivessem nos seus planos.

A liberação da telemedicina trouxe um componente importante para dar suporte e atenção para pessoas de forma virtual. Meios e ferramentas digitais também tiveram um aumento expressivo de demanda.

A Sharecare se posicionou como uma empresa de vanguarda e agiu em várias frentes, desenhando, desenvolvendo e lançando produtos e soluções nos últimos meses que vão ao encontro das necessidades das empresas, operadoras de saúde e setor público, os 3 maiores segmentos de clientes da Sharecare.

Desta forma, foram lançados os seguintes produtos e soluções:

1) Produto de Combate à COVID-19: mapeamento populacional constante por meio da enfermeira digital da Sharecare, a Sara, acompanhamento e suporte com serviços de Orientação Médica por Telefone (OMT/Ligue Saúde), enfermeiros da Sharecare atuando em um papel de navegação clínica e telemedicina para aqueles com risco alto de contaminação pelo Coronavírus.

2) Programa de Saúde Mental com Telepsicologia: mapeamento dos riscos em saúde mental para toda a população para identificação do grau de risco de cada pessoa. Para aqueles com menor grau de risco e interesse no programa, é oferecido um acompanhamento digital contínuo. Para aqueles com riscos médios ou graves, há o acompanhamento por enfermeiros. Nos casos em que se justifique interações e suportes com psicólogos, é oferecida a telepsicologia. Tudo de forma populacional e hierarquizada para gerar maiores impactos com maior custo-efetividade.

3) Orientação Médica por Telefone com telemedicina: com mais de 30 especialidades disponíveis e atendimento por técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos por telefone e/ou telemedicina, é possível viabilizar um suporte e canal de entrada para todo o sistema da saúde com maior custo-efetividade.

4) Inteligência Artificial: para incorporar e expandir a cobertura e interações com membros por meio da enfermeira virtual Sara, a Sharecare intensificou sua parceria com uma start-up de gestão de saúde por meio de chatbots.

5) Plataforma Sharecare: em meio ao cenário, o desenvolvimento da plataforma digital Sharecare foi acelerado para servir como um guarda-chuva digital para o Ecossistema Sharecare, que permitirá de forma ampla e virtual, combinando High Tech (digitalização, plataformas tecnológicas robustas, chatbots, etc.) com High Touch (profissionais da saúde da Sharecare e outros profissionais, médicos, psicólogos, etc.) para oferecer Atenção Primária compreensiva para seus clientes, unindo gestão de saúde com atenção à saúde. Isto torna o sistema de saúde mais conectado e integrado para fazer um acompanhamento contínuo das pessoas.

6) Plataforma de telemedicina: novo sistema voltado para médicos será lançado em breve.

O principal desafio foi tomar a decisão de aumento de investimentos em épocas de muitas incertezas, com alto risco para o negócio. Todavia, a nossa dinâmica comercial e a receptividade do mercado têm sido muito positivas e nos permite perspectivas reais de chegarmos ao final do ano como uma empresa líder de mercado na saúde, ocupando espaços e sendo extremamente competitiva e diferenciada”, conta Nicolas Toth Jr., CEO da Sharecare Brasil.

Impactos positivos

Clientes

Os clientes e prospects têm recebido muito bem os serviços e a proposta de valor da Sharecare, considerando-a como uma das empresas líderes com capacidade de entrega no mercado. O que a Sharecare oferece para o mercado é disruptivo e torna seus clientes muito mais competitivos, solidificando o propósito da empresa junto a eles.

Sociedade

A proposta de valor da Sharecare, com todas as suas ofertas e soluções escaláveis e efetivas na melhoria da saúde das populações, torna o sistema de saúde mais sustentável, com redução de riscos e impactos financeiros e clínicos muito positivos, e contribui de forma inequívoca para que o Brasil seja um país melhor e mais competitivo.

Terceiros/Fornecedores

A Sharecare tem reforçado diversas parcerias e trabalhado com seus fornecedores, que, cada vez mais, se engajam com a oferta de valor da empresa.

Colaboradores

Os colaboradores da Sharecare têm cada vez mais a confiança de que o projeto e as entregas da empresa, em seu conjunto, são únicos no mercado brasileiro.

Além de novas soluções e produtos, com a criação do ecossistema Sharecare, mudamos e tornamos nossa precificação, modelos comerciais e canais de venda muito mais flexíveis e aderentes a uma nova forma de construirmos o mercado da saúde”, finaliza Toth.