Por Revista Hosp

Principal evento de líderes de RH do Brasil terá a participação de Nicolas Toth, presidente da Sharecare Brasil, no dia 24 de outubro, que falará sobre a importância da Saúde 4.0

Com o tema Saúde 4.0, Nicolas Toth, presidente da Sharecare Brasil, participa no dia 24 de outubro da 10ª edição da HR Summit, principal evento de líderes de RH do Brasil, no Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo.

O executivo apresentará um panorama do setor de saúde no Brasil, chamando atenção para os gastos com planos de saúde empresariais, que de 2013 a 2018, subiram mais de 158%, enquanto a inflação acumulada no período foi de pouco mais de 41%.

Entre os principais assuntos nessa área, ele destacará as principais causas para o aumento do custo médico-hospitalar: o envelhecimento populacional, o aumento de doenças crônicas e a incorporação de novas tecnologias para a saúde.

“Atualmente, dos cerca de 50 milhões de usuários de planos de saúde, 12,5% têm 60 anos ou mais e, 90% deste público possui alguma doença crônica. Estimativas apontam que até 2039 a população acima de 65 anos será maior de 39 milhões e em 2060, um pouco mais de 58 milhões de pessoas”, enfatiza Toth.

Os participantes também poderão conhecer a plataforma Sharecare, única ferramenta disponível no mercado health que integra inovação tecnológica com conhecimentos em saúde para reduzir custos e proporcionar uma gestão eficaz.