Entenda como o Ligue Saúde pode reduzir atendimentos desnecessários na emergência

10 de agosto de 2021
Ligue saúde

É bastante comum os pacientes lotarem a emergência em busca de atendimento médico, porém, isso traz um grande desafio para as operadoras de plano de saúde, que precisam lidar com o uso inadequado dos serviços. Mas, existe uma solução: o Ligue Saúde.

Por meio desse programa, é possível oferecer um atendimento de qualidade para o paciente e direcionar o melhor tratamento, sem comparecer à emergência. Assim, existe uma melhor experiência para essas pessoas e a economia de recursos para a operadora.

No Ligue Saúde, os pacientes que estão com dúvidas ou precisam conversar com o médico fazem uma ligação para a central 24 horas. São atendidos por enfermeiros e médicos, que orientam sobre o que deve ser feito em cada caso.

Muitas vezes, o paciente pode precisar de uma solução simples, sem a necessidade de ir até o Pronto Socorro (PS). Então, com a orientação do médico, realiza esse tratamento sem precisar se deslocar, ou recebe o socorro conforme seu quadro.

Nenhum paciente fica sem receber atendimento e, se necessário, o próprio médico que o está acompanhando pela ligação envia uma ambulância para onde ele está. Assim, o atendimento é prestado no local ou a pessoa é conduzida ao Pronto Socorro (PS), se preciso. Por isso, é um programa que beneficia todos.

O objetivo do Ligue Saúde é oferecer um atendimento de qualidade ao paciente e garantir que ele tenha seus problemas solucionados, mas de modo que haja uma redução de uso de recursos. Assim, alcançamos uma maior resolutividade sem desperdícios.

É uma solução ideal para as operadoras de plano de saúde oferecerem aos seus beneficiários. Inclusive, é possível integrar uma plataforma com diversos recursos para disponibilizar um cuidado de saúde ainda mais completo, explorando a tecnologia em favor da saúde.

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