Confira 3 motivos para investir na Medicina Integrativa

19 de agosto de 2021
Medicina integrativa
Infográfico medicina integrativa

Os procedimentos alternativos estão sendo cada vez mais procurados pelas empresas para a promoção da saúde de seus colaboradores. Um exemplo disso é a Medicina Integrativa, que abrange os problemas físicos e emocionais dos pacientes. Ela se diferencia por ser um tratamento focado na pessoa como um todo — e não só na doença.

Os benefícios desse tipo de tratamento abrangem não só os pacientes, mas também os profissionais da saúde. Isso porque a aplicação dessa prática no dia a dia pode oferecer melhores resultados no tratamento, aumentando a autoestima da equipe.

A Medicina Integrativa se destaca por se preocupar com a individualidade do paciente. Ela sustenta a base de que os problemas mentais e emocionais podem causar doenças físicas — assim como o contrário, quando os problemas do corpo causam o adoecimento psicológico.

Sendo assim, a Medicina Integrativa abrange todas as áreas do indivíduo, como a espiritualidade, a mente e o corpo. Para esse procedimento, o paciente participa ativamente, junto com o médico, com o objetivo de encontrarem melhores caminhos para o tratamento.

Entre as alternativas terapêuticas estão as práticas de hábitos mais saudáveis, como a atividade física, a massoterapia e a ioga. Além de auxiliarem na cura, elas também promovem o bem-estar e o relaxamento do paciente.

Neste infográfico, falamos sobre 3 principais motivos para investir na Medicina Integrativa. Com ele, você aprenderá como adotar essa prática na sua empresa.

Você quer melhorar o seu bem-estar e levar uma vida mais saudável? Confira o infográfico a seguir e se informe melhor sobre a Medicina Integrativa!