O investimento em saúde é cada vez mais importante para garantir resultados financeiros positivos em um negócio. Afinal, quando há problemas com o bem-estar dos colaboradores, é comum observarmos absenteísmo e queda de produtividade. Por outro lado, ações preventivas e de engajamento oferecem benefícios significativos para o desempenho das equipes.

Nesse contexto, apostar em tecnologia de ponta pode ser uma poderosa estratégia para uma gestão mais eficiente de saúde. Um exemplo é o App de Saúde Sharecare.

Mas você sabe como funciona esse tipo de recurso e quais são suas vantagens? A seguir, explicamos de que forma o app de saúde pode ser adotado na dinâmica da sua empresa para gerar excelentes resultados para todos os envolvidos.

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

O papel da tecnologia na promoção da saúde nas empresas

Um modelo de gestão de saúde que opera exclusivamente por meio do oferecimento de convênios se torna deficitário com o passar do tempo. A população da empresa cresce, sobretudo com a manutenção dos contratos de quem mantém o benefício após se aposentar, o que faz com que os custos se tornem mais altos.

Atualmente, com tantos recursos tecnológicos à disposição, as empresas não podem deixar de investir em estratégias de gestão mais eficientes. Afinal, se a saúde e o conforto dos profissionais andam em baixa, a produtividade da empresa certamente também é afetada — o que significa prejuízo financeiro.

Ao adotar ferramentas digitais adequadas, o cenário é outro. Um app de saúde eficiente, por exemplo, permite que o indivíduo fique no centro do processo de gestão do seu bem-estar. Isso porque tal tecnologia oferece a cada colaborador informações pertinentes sobre sua saúde. Dessa forma, fica muito mais fácil desenvolver hábitos saudáveis e se manter produtivo no ambiente de trabalho.

Monitoramento da saúde

O app Sharecare, disponível via smartphone, tablets e computadores, permite que o usuário desenvolva um hábito de monitoramento diário da saúde. Com a possibilidade de integração com dispositivos wearable (pulseiras, relógios etc.), ele faz a gestão das informações relacionadas à saúde do usuário, ajudando-o a desenvolver o autocuidado.

Atividades físicas, sono e outros indicadores são reunidos em uma interface intuitiva e de fácil utilização. Assim, cada pessoa pode ser colocada no centro do processo de cuidado. O foco passa a ser trabalhar com prevenção e mudanças de comportamento que melhorem o nível de satisfação.

Somado a isso, um reflexo interessante dessa estratégia é o engajamento dos colaboradores, que se transforma em motivação. Afinal, todo profissional que identifica a preocupação da empresa com sua saúde e seu bem-estar tende a valorizar ainda mais o trabalho e, consequentemente, a ser mais produtivo.

O app de saúde Sharecare e suas funcionalidades

A implantação de uma boa solução de gestão de saúde, como o aplicativo Sharecare, proporciona uma mudança comportamental em diversos âmbitos da empresa — a começar pelos próprios colaboradores. Com o app, cada pessoa pode acessar em um só lugar ferramentas para avaliação global da sua saúde e dos seus hábitos cotidianos.

O aplicativo é interativo e reúne as informações em um perfil, que podem ser acessadas em qualquer hora e lugar. Na prática, é uma forma mais organizada de manter as informações relevantes centralizadas em um canal de fácil acesso.

Outra característica do app de saúde é que ele fornece dicas personalizadas para estimular hábitos mais saudáveis. Isso é feito com base em informações atualizadas e validadas por uma curadoria da Sharecare (especialistas da área, com base em dados e pesquisas).

Outras funcionalidades que complementam essa experiência são, por exemplo, as ferramentas de mindfulness e os desafios para o usuário, com premiações relacionados ao cumprimento das atividades físicas sugeridas pelo app, caso seja de interesse da empresa.

Veja, a seguir, todos os recursos do app de saúde Sharecare:

  • Conteúdo — vídeos, slide shows e artigos relacionados à prevenção e tratamento, dicas de saúde e receitas para uma vida mais saudável;
  • GreenDays — “moeda” da saúde que ajuda o usuário a acompanhar o progresso diário em direção às próprias metas;
  • RealAge — cálculo exclusivo da Sharecare que determina a “idade real” do usuário, traduzindo suas condições de saúde. A ferramenta ainda avalia os impactos de cada variável em sua saúde e dicas personalizadas do que fazer para diminuir sua idade real;
  • Viva Zen — vídeos imersivos e experiências de realidade virtual para relaxamento;
  • Desafios — ferramenta de engajamento e gamificação, com possibilidade de premiação diante da performance em competições de passos, GreenDays conquistados e redução do RealAge;
  • Desconto ePharma benefício em mais de 27 mil farmácias credenciadas em todo o Brasil;
  • Find a Doctor — recurso que permite localizar redes médicas referenciadas para o usuário.

Por meio de todos esses recursos, a empresa proporciona o empoderamento dos colaboradores no que diz respeito à saúde individual, fomentando uma cultura de valorização e cuidados com a satisfação.

Para quem o app de saúde Sharecare é indicado

O aplicativo de saúde Sharecare é indicado para empresas que queiram oferecer a seus beneficiários e/ou colaboradores um instrumento para melhoria da sua saúde e qualidade de vida, estimulando o autocuidado da sua população. O acesso das informações pela empresa, por sua vez, pode ser feito por um dashboard personalizado.

Esse dashboard é um instrumento específico para a análise dos indicadores e para a criação de estratégias corporativas de saúde, apresentando insights para a formulação de ações individuais e populacionais focado em melhorias. Para tanto, a Sharecare aplica uma tecnologia baseada em inteligência artificial para coletar dados e fornecer informações relevantes.

Como mostramos ao longo deste texto, cuidar da saúde da população da empresa é fundamental, tanto para o bem-estar dos colaboradores, quanto para o faturamento do negócio. A boa notícia é que você pode contar com a tecnologia para conquistar os melhores resultados. E o app de saúde Sharecare é ideal para levar essa inovação para sua empresa!

Para saber mais sobre essa tecnologia e elevar a gestão de saúde da sua empresa a outro nível, entre em contato com a Sharecare e fale com um de nossos consultores!

Leave a Reply