Reconhecida pelo Great Place to Work, a Healthways, uma empresa Sharecare, está entre as 10 melhores na categoria Saúde – Indústria e Serviços. A diretora de RH, Regina Steinas, fala sobre os fatores que levaram ao prêmio.

Pela primeira vez, a Healthways, uma empresa Sharecare, foi reconhecida como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” pelo Great Place to Work! Organizado pelo Instituto GPTW, a certificação é o padrão das melhores práticas realizadas pela empresa, contribuindo para que todos os funcionários tenham um bom ambiente de trabalho. A Healthways foi selecionada entre as 10 melhores empresas na categoria Saúde – Indústria e Serviços, refletindo o clima organizacional e o comprometimento com o trabalho realizado.

Segundo a Diretora de Recursos Humanos, Regina Steinas, o reconhecimento reforça a preocupação da empresa com as pessoas e valoriza o esforço de cada um para que houvesse um crescimento tão forte em um período curto de tempo. “Estamos extremamente orgulhosos dessa premiação, pois uma empresa que tem pouco tempo de mercado no Brasil estar em um ranking com outras gigantes do setor é algo maravilhoso. O prêmio mostra que as pessoas estão reconhecendo tudo o que a empresa tem alcançado e todo o potencial a ser desenvolvido para o Negócio”, reflete.

E a Healthways sabe que seus colaboradores são a engrenagem para fazer essa roda girar. Por esse motivo, estruturou um sistema de recrutamento e seleção que acompanha todas as etapas de avaliação em um processo muito técnico, para que todos os profissionais contratados tenham o perfil comportamental correspondente com os valores e expectativas da empresa, além de terem as qualificações mais adequadas para cada função. Regina avalia que o desenvolvimento da organização se deu, em grande parte, devido à estrutura de recrutamento, que permitiu selecionar os melhores profissionais. “Valorizar esse processo é o que nos consolida, qualifica e, consequentemente, atrai mais potenciais de crescimento para evoluir junto com a empresa”.

Outro ponto essencial para o reconhecimento do prêmio é o ambiente da empresa. A Healthways organiza ações e eventos voltados aos colaboradores, construindo um clima de união que ultrapassa o ambiente profissional. Além disso, o contato próximo entre os diferentes cargos é sempre estimulado, formando uma cultura de respeito e solidariedade para um ajudar o outro. Dessa forma, as pessoas se sentem valorizadas e motivadas em trabalhar na organização, em que as portas, apesar de invisíveis, estão sempre abertas.

“O que me deixa mais feliz é que os colaboradores reconhecem a Healthways como parte importante para eles e que vale a pena buscar sempre maior produtividade, pois há potencial para crescermos. E sempre manter a responsabilidade e a sustentabilidade, para que a empresa se movimente em direção ao futuro com a mesma qualidade no serviço”, finaliza Regina.