Em setembro, estivemos presentes em diversos eventos, sejam com estandes e palestras, voltados para Saúde 4.0, inovação e integração no mercado da saúde, além das melhorias na gestão com o uso da tecnologia.

Entre os dias 12 e 14 de setembro, participamos da 4ª edição do Sab CFO, evento realizado pela EBDI, empresa que desenvolve encontros corporativos sob o slogan ‘Onde discussões ganham soluções’, em São Paulo, para abordar o papel do CFO em um mundo imerso em transformações. A tendência é que 70% das empresas em atividade deixem de existir nos próximos 10 anos, pois se tornarão obsoletas por conta das transformações digitais. Nesse cenário competitivo, o CFO tem um papel fundamental nas decisões estratégicas: melhorar as margens de lucro e escolher onde investir para garantir que sua empresa esteja dentro desses 30%. No evento, participamos do painel ‘Caminhos para adotar e integrar novas tecnologias’, discutindo sobre o potencial do uso da tecnologia na gestão de saúde.

Nossa diretora de Produtos e Soluções Digitais, Dra. Ana Cláudia Pinto, foi uma das convidadas a compor a mesa sob o tema ‘Faltou combinar com os médicos’, do Fórum Médicos S/A, cujo propósito foi levantar o debate sobre as necessidades dos profissionais da saúde e dos pacientes no que diz respeito ao uso da tecnologia. No debate, Dra. Ana falou sobre como a inteligência artificial pode contribuir para levar informação aos pacientes, tornando as consultas médicas mais ricas e dinâmicas. O evento, realizado pelo Grupo Criarmed, aconteceu em 14 de setembro, no WTC, em São Paulo.

Em 19 de setembro, foi a vez do HIS 2018! O Healthcare Innovation Show, realizado pela Live Healthcare, no São Paulo Expo, recebeu nosso presidente, Nicolas Toth, no palco CEO Summit para falar sobre Saúde 4.0 e como a tecnologia revoluciona a gestão na área da saúde, além de um estande exclusivo onde apresentamos nossos programas. O evento aconteceu nos dias 19 e 20 e contou com a presença de centenas de executivos em diversos segmentos de inovação no mercado da saúde. Além disso, foi palco de premiações, entre elas o Great Place to Work Saúde 2018, em que a Sharecare ficou em 10º lugar no ranking das melhores empresas para se trabalhar na área.

O Fórum Healthcare Business 2018, evento realizado pelo Grupo Mídia, aconteceu no final de semana entre os dias 21 e 23 de setembro, no Casa Grande Resort & Spa, no Guarujá, com uma programação voltada para a produtividade no sistema de saúde. Dra. Ana esteve no evento para falar sobre gestão digital de saúde, principal foco da Sharecare no mercado. Além disso, a palestra, que fez parte do painel ‘Corra, o tempo não para’, abordou os benefícios da relação entre inovação e a prevenção para a gestão populacional.

Já no início de outubro, nos dias 3 e 4, a EBDI promoveu o Business Health Innovation, em sua sede em Alphaville, em parceria com a Harvard Business Review, publicação de gestão corporativa mais influente do mundo. O objetivo do encontro foi debater sobre como a gestão de saúde corporativa impacta nos custos e clima das organizações, além do equilíbrio entre o bem-estar dos funcionários e a saúde financeira das empresas. Com o foco na construção de um mundo corporativo mais saudável, o evento também contou com a presença da Dra. Ana, que apresentou a palestra ‘Inteligência Artificial na gestão da saúde’, no painel ‘Tecnologia a favor da saúde’, entre os mais de 50 líderes de RH, segurança, medicina corporativa, benefícios e saúde ocupacional que fizeram parte dos debates. Além disso, a Sharecare foi uma das empresas patrocinadoras.