União com a ePharma alia expertise e tecnologia em prol da saúde e economia do usuário

A Sharecare Brasil e a ePharma estão juntas em uma ação pioneira no mercado brasileiro de saúde, visando contribuir para a melhoria da qualidade e estilo de vida do consumidor. Com a sinergia de produtos e dos serviços desenvolvidos pelas duas empresas, será possível viabilizar aos colaboradores e beneficiários das organizações clientes da Sharecare o acesso a milhares de farmácias, assim como condições especiais para a compra de medicamentos.

A atuação da Sharecare acontece por meio de programas de gestão de saúde e oferta de soluções que visam o bem-estar e a qualidade de vida de funcionários e clientes de empresas, planos de saúde, entre outros, com o intuito de reduzir custos com a saúde. Um desses produtos é o aplicativo, lançado em 2018 com o objetivo de reunir todas as informações de saúde em um só lugar e oferecer ao usuário muito mais controle sobre seu estilo de vida.

“Esperamos alcançar 20 milhões de usuários com acesso e uso da ferramenta até o final de 2020. Essa parceria com a ePharma é um grande passo na interação do usuário com o aplicativo, estimulando ainda mais o cuidado com a saúde e bem-estar”, comentou Nicolas Toth, presidente da Sharecare Brasil.

Além de recolher informações completas de saúde, desde a altura e peso até a taxa de glicose, e permitir a integração com diversos dispositivos inteligentes, o aplicativo traz a funcionalidade chamada RealAge para mensurar a idade real da pessoa, que pode ser maior ou menor do que sua idade biológica. Também permite identificar automaticamente o nível de emoção e estresse, oferecendo também conteúdos em 3D para meditação e relaxamento.

Um dos grandes atrativos, entretanto, está no GreenDay, a moeda da saúde, que é representada por um coração verde a ser conquistado diariamente. Para completar o coração, é necessário atingir índices mínimos em ao menos oito dos 12 principais fatores que afetam a saúde e a longevidade. Eventualmente, preencher o GreenDay poderá garantir vantagens ou descontos em determinadas parcerias – É neste âmbito de parceria que entra a ePharma.

Luiz Carlos Silveira Monteiro, presidente da ePharma e conselheiro da ASAP (Associação para a Saúde Populacional), ressalta que a parceria com a Sharecare é bastante estratégica para a ePharma. “Ela consolida o nosso pensamento de integrar a assistência farmacêutica à gestão de saúde populacional. A Sharecare tem uma proposta de ser o grande concentrador de informações de saúde com ferramentas modernas, que permite buscar de uma forma exitosa e fácil o conceito cada vez mais valorizado de autocuidado de saúde”, explica o executivo.

Leave a Reply