Nicolas Toth, CEO de Sharecare participou no dia 24 de outubro da 10ª edição da HR Summit, principal evento de líderes de RH do Brasil, no Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo.

Com o tema Saúde 4.0, o CEO da Sharecare apresentou um panorama do setor de saúde no Brasil, chamando atenção para os gastos com planos de saúde empresariais, que de 2013 a 2018, subiram mais de 158%, enquanto a inflação acumulada no período foi de pouco mais de 41%.

Nicolas enfatizou as principais causas para o aumento do custo médico-hospitalar: o envelhecimento populacional, o aumento de doenças crônicas e a incorporação de novas tecnologias para a saúde.  Atualmente, dos cerca de 50 milhões de usuários de planos de saúde, 12,5% têm 60 anos ou mais e, 90% deste público possui alguma doença crônica. Estimativas apontam que até 2039 a população acima de 65 anos será maior de 39 milhões e em 2060, um pouco mais de 58 milhões de pessoas.

Diante desse cenário, o executivo enfatizou a importância de integrar a tecnologia à gestão de saúde, reduzindo a fragmentação de dados, aumentando a agilidade no atendimento, ampliando os tratamentos personalizados, o que pode colaborar para reduzir erros de prescrição, potencializar a aderência ao tratamento, melhorando a qualidade de vida e favorecendo a redução de custos com saúde, que hoje já representa a segunda maior despesas com pessoal, atrás somente da folha de pagamento.

A saúde 4.0  faz parte da quarta revolução industrial,  a era digital. Essa revolução utiliza Inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT), avança para a medicina personalizada e representa um caminho para acelerar a modernização da gestão da saúde.

O executivo apresentou os resultados recentes da plataforma Sharecare, ferramenta disponível no mercado health que integra inovação tecnológica com conhecimento para promover a saúde integral e proporcionar uma gestão de saúde eficaz. A plataforma integra todas as informações de saúde do usuário em um único lugar, além de ajudar na tomada de decisões e na adoção de hábitos saudáveis, de forma interativa e personalizada.

“A plataforma Sharecare foi e está sendo desenvolvida para compreender o perfil e as necessidades de cada indivíduo, de forma completa e personalizada, para dar o suporte que cada usuário precisa no momento certo, com a melhor efetividade e o menor custo. Isto significa uma revolução para o mercado da saúde e irá impactar significativamente a forma como empresas, operadoras e governos lidam com a saúde de suas populações,” afirma Toth.   

Baixe o aplicativo e saiba como incorporar mais bem-estar em seu dia a dia.

Quero baixar o app