Se reduzir custos é algo cada vez mais complexo nas empresas, imagina para quem não faz um orçamento anual bem estruturado? O planejamento orçamentário tem como objetivo definir regras e metas para o próximo ano fiscal da empresa.

Mais do que definir o budget com os gastos em saúde, essa estratégia é fundamental para trazer visibilidade e controle dos gastos. Além de ser uma ferramenta importante para um planejamento estratégico.

As soluções Sharecare permitem às empresas desenvolver um plano a partir de uma visão global das necessidades de saúde da sua população, além dos indicadores que geram mais gastos, contribuindo para gestão dessas necessidades e custos de forma simples e dinâmica.  

A experiência da Sharecare no gerenciamento de mais de 70 milhões de vidas no mundo aponta como a gestão de saúde pode gerar impactos positivos para a saúde financeira do seu negócio. Em 12 meses, a empresa obteve impacto financeiro de R$ 100 milhões para seus clientes.

As análises apontam ganho de 29% no ROI ao comparar os resultados do modelo preditivo com os algoritmos tradicionais. Para que isso fosse possível foi utilizada a metodologia CEM (Coarsened Exact Matching) criada em Havard, em parceria com a Sharecare.

Outro case de sucesso: as empresas que participam do programa de Alta Hospitalar atingiram redução de 15% da frequência de reinternação e ROI de 30,4 pela metodologia CEM, demonstrando que é possível realizar uma gestão eficiente e com resultados.

Quer saber como implementar essa solução na sua empresa? Entre em contato com nosso time!