Retrospectiva Healthways 2017

16 de dezembro de 2017

2017 está prestes a acabar e o costume de olhar para trás e fazer o fechamento de todo o ciclo é inevitável. Para a Healthways, uma empresa Sharecare, este ano chegou com muitas expectativas, planejamentos e estratégias que se transformaram em crescimento acelerado e resultaram em felizes conquistas e reconhecimentos. E um dos maiores orgulhos da empresa é poder dizer que seu sucesso aconteceu devido à dedicação e ao talento das pessoas que fazem parte da companhia.

O crescimento da Healthways atingiu todos os âmbitos. Do ponto de vista de economia, a empresa reduziu mais de R$ 100 milhões de custos em saúde de seus clientes. No âmbito equipe, fechamos novembro com 205 colaboradores, 71 a mais que no mesmo período do ano anterior. Já em relação à carteira de clientes, foram grandes neste ano e dentre elas estão: Bridgestone, Hospital Sírio Libanês, Claro, Marisol, Natura e Sodexo. E, consequentemente, em participantes dos programas de gestão de saúde, até outubro o aumento havia sido de 12 mil pessoas, somando o Coaching de Bem-Estar, Gestão de Crônicos e Envelhecimento Saudável.

A Healthways recebeu o prêmio de “Melhores Empresas para Trabalhar” na categoria Saúde – Indústria e Serviços, do selo internacional Great Place to Work. E no mês seguinte, entrou no ranking “As PMEs que mais Crescem no Brasil”, da Deloitte e divulgada pelo Estadão, que ressaltou a redução dos gastos de seus clientes com plano de saúde, e ao longo do ano, a Healthways foi homenageada com importantes premiações. A mais recente foi a “Empresas Psicologicamente Saudáveis”, do Grupo Gestão RH, que destacou as companhias que valorizam iniciativas voltadas para o equilíbrio de seus colaboradores. Também do Grupo Gestão RH, foi prestigiada como uma das “Melhores Empresas em Cidadania Corporativa”, com destaque no pilar ‘Diversidade e Inclusão Social’, e a diretora de Recursos Humanos, Regina Steinas, foi homenageada na premiação “RHs Mais Admirados do Brasil e América Latina 2017”, além de ter recebido destaque estadual.

A presença da organização também foi forte em diversos eventos, fortalecendo a marca por meio de palestras e mesas redondas comandadas por sua diretoria. Dentre os destaques, estão a COGESC – Conferência Brasileira de Gestão da Saúde Corporativa, o 8º Seminário UNIDAS, o Fórum Hospitalar, o Summit Saúde do Estadão, o HIS 2017 – Healthcare Innovation Show, da Live Healthcare, e o HR Summit.

Foram palestras da Dra. Ana Claudia Pinto, diretora de Produtos; do André Gibrail, diretor de Operações; do Jeone Miranda, diretor de TI; do convidado internacional Dr. Michael Roizen; e do Nicolas Toth, presidente da Healthways, que inclusive foi convidado a palestrar no III Fórum Hungria – América Latina, realizado pela EU-LAC Foundation, em Budapeste.

Além de disseminar o conhecimento da empresa entre o trade de saúde, a Healthways também construiu ótimas oportunidades na mídia, aumentando sua divulgação entre o público geral. Tanto a diretoria quanto os próprios colaboradores da organização participaram em reportagens em TVs, jornais e revistas. Foram matérias nos telejornais Fala Brasil da TV Record e Jornal da BAND; nos jornais O Estado de S.Paulo e Valor Econômico; nas revistas Exame, Saúde É Vital! e Boa Forma, todas da Editora Abril; Revista Valor Setorial Saúde, também do jornal Valor Econômico; e no portal UOL.

Se 2017 já foi um ótimo ano para a Healthways, as perspectivas para 2018 são ainda melhores. Repleta de inovações, a companhia promete revolucionar o mercado com sua próxima novidade, a plataforma Sharecare, e dar mais autonomia aos usuários para a administração de sua saúde, bem como maior conhecimento sobre a garantia de sua qualidade de vida. Fique de olho e acompanhe nossos canais.