Sharecare se une a Docway para facilitar o acesso a médicos em todo o Brasil

14 de abril de 2020

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]

Parceria tem como finalidade evitar longas esperas por consultas e oferecer atendimento rápido com conveniência

A Sharecare, líder global em gestão saúde integrada e digital fechou uma nova parceria com a Docway, empresa brasileira que oferece agendamento de consultas médicas via aplicativo de celular. Com a parceria, a Plataforma Sharecare passa a disponibilizar mais um recurso aos seus usuários: consultas no endereço de preferência, com as principais especialidades médicas. Além de facilitar o acesso de pacientes aos profissionais, o acordo também auxilia na redução de idas desnecessárias aos prontos-socorros, evitando filas e longas esperas por consultas.

A necessidade deste tipo de serviço se comprova na pesquisa encomendada pelo Conselho Federal de Medicina em 2018, que revelou que 45% de 160 milhões de cadastrados do SUS – Sistema Único de Saúde – aguardavam há mais de seis meses por uma consulta, exame ou cirurgia, enquanto 29% dos entrevistados esperavam há 12 meses. Para membros de planos de saúde privados, estima-se que cerca de 70% das visitas ao Pronto Atendimento (Pronto Socorro) sejam desnecessárias, gerando perda de tempo para os membros e custos altos para todo o sistema. A união com a Docway possibilitará que os usuários recebam auxílio médico no conforto de seus lares e/ou no momento em que mais precisarem.

“A parceria ressalta a importância da utilização da tecnologia aliada ao atendimento clínico e à comodidade para o usuário, a fim de evitar perda de tempo de locomoção e espera em hospitais, além de gastos clínicos e médicos desnecessários”, explica Nicolas Toth, Diretor Geral da Sharecare para a América Latina.

Sobre a Sharecare

A Sharecare é uma empresa líder em inovação e digitalização da saúde, cujo foco é melhorar e impactar a saúde das pessoas através da combinação de uma das melhores plataformas digitais, com soluções e programas de atenção primária e coordenação de cuidados efetivos. Fundada em 2010, nos Estados Unidos, a empresa serve a mais de 70 milhões de pessoas no Mundo. No Brasil, a Sharecare está presente desde 2016, quando adquiriu a Healthways, empresa líder em gestão de saúde populacional.

Sobre a Docway

Docway é uma plataforma que, por meio da tecnologia, promove o encontro entre prestador de saúde e paciente. Através do aplicativo desenvolvido para iOS e Android, um profissional de saúde pode usar a ferramenta para garantir o atendimento a seus pacientes de forma eficiente e autônoma. Por outro lado, o paciente pode utilizar a plataforma para realizar o atendimento médico onde preferir.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]